segunda-feira, 5 de abril de 2010

Criação de uma dramatização - Tecnologia

Comunicação
Antigamente as pessoas se comunicavam através de cartas, mas com o prazo de entrega, algumas noticias ou informações chegavam tarde demais. Hoje em dia com o avanço tecnológico, podemos se comunicar através de emails, msn, torpedos,celular, telefone fixo etc.
Busca de emprego

A tecnologia tem beneficiado uma boa parcela de pessoas principalmente em grandes centros urbanos na procura de empregos, pois com ela se reduziu o custo financeiro e o tempo gasto para o envio do perfil profissional ao empregador e por conseqüência o uso tem sido cada vez maior.
Vale ressaltar que pode-se procurar via internet empregos com as características pessoais e existe uma grande variedade de opções (que vão desde salário até localidade).

Informação

Antigamente as noticias eram espalhadas pelas pessoas em mercados, praças, padarias, farmácias, etc. As noticias eram regionais e ficava difícil de saber se tinham fundamento. Hoje em dia as informações chegam em uma velocidade surpreendente e podemos acompanhá-las através de jornais, rádios e internet.

Trabalho

O uso da tecnologia trouxe modificações para o mercado de trabalho. Diversos funções e procedimentos foram alterados, a máquina de escrever foi substituida pelo computador, o processo de seleção é feito por empresas especializadas, papéis e procedimentos foram substituidos por arquivos eletrônicos e em alguns casos as pessoas estão sendo substituidas por maquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário