sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dramatização - Mitos e Crenças sobre o Empreendedorismo

Grupo 1
Mito - Empreendedores de sucesso têm sorte. Evidências: A sorte ajuda quem batalha. Empreendedores de sucesso enxergam oportunidades onde poucos as vêem. Assumem riscos calculados, são persistentes.
Mito - Empreendedores devem ser novos e com energia. Evidência: Devem, sim, ter energia e disposição, mas isso não está ligado á idade. A data de nascimento não é um obstáculo.
Grupo 2

Mito - Empreendedores não tem chefe, são independentes e livres. Evidência: Dizem que quem tem clientes tem vários chefes. Serve a muitos senhores (sócios, investidores, clientes, fornecedores, empregados, credores, família). Não tem hora, final de semana ou férias. Sua independência e liberdade estão na forma de ver o mundo.

Grupo 3

Mito - Empreendedores são individualistas, egoista. Evidência: Os empreendedores de sucesso criam uma rede de relações fundamentais para seu empreendimento. Conquistam e lideram pessoas que os ajudam a construir um negócio.

Mito - Empreendedores são motivados pela busca de lucro. Evidência: Empreendedores de sucesso vêem o dinheiro como meio de realizar seus sonhos, e a perspectiva de lucro é sempre a longo prazo. Sua motivação imediata é empreender, crial algo que o realize como pessoa, que o torne independente e que lhe possibilite ser bem-sucedido. Ganhar dinheiro é importante, mais é consequência do sucesso de empreendimento.

Grupo 4

Mito - Empreendedores nascem prontos. Evidências: Nascemos com uma capacidade definida e, dependendo do contexto social, educacional e cultural, os potenciais inatos podem ser desenvolvidos ou não. Um processo educacional voltado para desenvolver o espírito pode revelar empreendedores.

Mito - Qualquer um pode começar um negócio. Evidências: Ser empreender não é sinônimo de ter um negócio próprio. Um empreendedor abre uma empresa sempre analisando bem a oportunidade e sonhando alto. A parte mais fácil é começar, a dificuldade está em levar a empresa adiante.

4 comentários:

  1. Vocês mandaram muuuuito bem. A turma foi super criativa. Manifestaram uma das principais característica para uma Atitude Empreendedora.

    Beeijooo

    ResponderExcluir
  2. ' aah esse trabalho mandamoos beem *-* ADOREI \õ/

    ResponderExcluir